A Economia da China é relevante?

A Economia da China é relevante?

Tempo de leitura: 1 minuto

A Economia da China não era muito evidente antigamente. Mas isso mudou em 2020, quando a China começou a mostrar sua força ao mundo e se tornar muito relevante nessa área. E com o passar do tempo, podemos ver um plano chinês (mega elaborado)desenvolvido pelos presidentes, para se tornarem a maior potencia do mundo em 2049 (postei um vídeo no Youtube muito legal sobre esse assunto, confere lá depois).

      Vamos ver mais sobre isso?

         Nos anos 2000, a participação da China no mercado internacional era de 5%. Um número até que razoável (comparado ao nosso país), mas em 2017, subiu para quase 20%.

         Ou seja, o nível de crescimento do PIB ficou próximo à 10% ao ano. Que é realmente muita coisa! E para nós brasileiros, isso é apenas um sonho.

Para se ter uma ideia, desde 2012, o máximo que o Brasil cresceu em relação à PIB foram 3% no ano de 2013, e em 2014 houve uma queda onde a marcação era de 5% e estagnou até 2016. E entre 2017 a 2019 o Brasil voltou a crescer. Mas nem se compara à China.

         Desde os anos 2000, a China cresce no quesito economia desenfreadamente. E no seu percurso, já tirou do caminho outros países como Alemanha, Reino Unido, Japão. Hoje está em 2° lugar no ranking de maiores PIBs, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Que pelo visto… É apenas uma questão de tempo para sair do topo.

Se gostou desse conteúdo, fica ligado aqui para não perder nada. E se tiver alguma dúvida ou se quiser ver algo por aqui é só me chamar em algumas das redes sociais! Até breve!

Me siga nas redes sociais para mais conteúdos, dicas de mandarim e curiosidades sobre o universo chinês!

REDES SOCIAIS:
Instagram: instagram.com/lucas.mandarim/
Facebook: facebook.com/Lucasmandarimfcb
LinkedIn: linkedin.com/in/lucasmandarim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *